terça-feira, 26 de maio de 2009

Epifanias

Fim de relacionamento...
Você olha pra trás e vê aquele famoso e lindo castelo de areia desmoronando, todas aquelas promessas e juras de amor sumindo com o vento. Neste momento, a maioria das pessoas sente um buraco abrindo em seus pés. Cadê o nosso rumo?
É aquele típico momento em que você olha para o alto e se pergunta: " - O que vou fazer sem ele(a) em minha vida?" Muitas coisas meu querido(a)!!
Amar e estar com alguém deve ser além de uma troca, um 'plus'em sua existência.
Mas infelizmente, nós pobres seres mortais, sismamos em esperar além do que a humanidade pode nos dar.
E sempre fazemos desta 'criatura'ao nosso lado, a razão de estarmos vivos.
Tolice! Ninguém é de ninguém!!!

Viva livre, ame livre!! Ame simplesmente por amar, sem prisões, obrigações e maiores expectativas. Respire por você e para você!
Me lembra um trecho de uma música (porque, afinal de contas o blog é sobre isso!) que descreve esta descoberta:
"Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor. Há outras coisas no caminho onde eu vou, as vezes ando só trocando passos com a solidão. Momentos que são meus e que não abro mão! Já sei olhar o rio por onde a vida passa, sem me precipitar e nem perder a hora. Escuto o silêncio que há em mim e basta! Outro tempo começou pra mim agora!" - Pra rua me levar - Ana Carolina


Porque não somos práticos e vamos direto ao ponto, em tudo?...

É a história da xícara, que em um momento também de epifania, um sábio amigo me passou.
Já reparou que nós temos medo de ser diretos?
Você quer tomar uma água numa xícara.
Mas em vez de pedir diretamente: "- Me vê uma xícara!" Preferimos: "- Gosto tanto de xícaras. Xícara é algo tão bonito..." na esperança que o ser, do outro lado do diálogo entenda que, ao dizer que você gosta de xícara e acha bonito uma, você na verdade está pedindo para beber a água nela! Nossa!! Como diria Dona Mila -'complicação detected'.Que mania feia, gente!
"Why you have to go and make things so complicated?" - Complicated - Avril Lavigne

Um 'viva' a vida simples!
Um 'viva' às pessoas descomplicadas e diretas!

Estas foram as loucuras da terça... surtem!

2 comentários:

  1. Viva a mimmm! Pq vivo sem complicações e sou mega diretaaa \o/

    Essa música da Ana, me serviu muito quando terminei um relacionamento! Realmente, me fiz essa pergunta : " - O que vou fazer sem ele(a) em minha vida?"

    Depois de um tempooo... tudo isso passaaa!
    Tenham ctz disso!

    ResponderExcluir
  2. Surtar é tudo de bom. Engraçado você falar sobre fim de relacionamento, eu tava pensando nisso mesmo. Eu acho que foi aí que aprendi a ser tão otimista (eu nem era assim...), quando tomei um pé. Eu acho que certas ocasiões a gente tem que reagir, e a reaçao somos nós mesmos que escolhemos. Tem gente que reage entrando em panico e perguntando 'por que???' pra uma pergunta que nem tem resposta. Não é mais facil reagir pensando 'olha o mundo de novas possibilidades que se abre na minha frente...' Fica muito mais fácil seguir pensando com otimismo.

    Eu tinha tudo traçado, tudo certo e planejado. Quando ele se foi, eu vi todos os meus planos desmancharem, porque TUDO na minha vida tava montado em cima dele. Eu podia me tacar da janela ou encarar como uma forma de começar do zero. E começar do zero é otimo! E como eu também falo por música, ouça 'tudo novo de novo' do Paulinho Moska.

    Nossa, falei demais, pra variar, hehe.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir